Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: III Encontro PIBID e VI Colóquio de Formação Docente da URCA
Área Temática: GDI 3: A Matemática e as Possibilidades Interdisciplinares no Ambiente Escolar
Ano: 2015 - ISSN/ISBN: 2237-5155

Autor Principal Título Trabalho
MARGARIDA MARIA DE SOUZA SANTOS ALBUQUERQUE A CONTRIBUIÇAO DOS JOGOS NA APRENDIZAGEM DA MATEMATICA
ANDRÉ PEREIRA DA SILVA SANTOS A FEIRA COMO PROPOSTA PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO DA MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA PIBID PEDAGOGIA
CICERA FABIANA FRUTUOSO MORAIS A HISTÓRIA DA MATEMATICA COMO FERRAMENTA MOTIVADORA E INTERDISCIPLINAR PARA APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS NO PIBID PEDAGOGIA URCA
MARIA LEOPOLDINO DA SILVA FILHA A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA DOS BOLSISTAS DO PIBID PEDAGOGIA
JOAQUIM FRANCISCO DOS SANTOS NETO A INTERDISCIPLINARIDADE DO JOGO DE XADREZ COMO PERSPECTIVA PEDAGÓGICA
ADEILTON DE OLIVEIRA TORRES A INTERDISCIPLINARIDADE NA VISÃO DE PROFESSORES QUE ADOTAM AÇÕES INTERDISCIPLINARES EM SUAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
OZANA DA SILVA ALENCAR AÇÃO PEDAGÓGICA: EXPOSIÇÃO DE MATEMÁTICA PARA PEDAGOGO
DAIANE LEITE ALEXANDRIA APLICAÇÕES INTERDISCIPLINARES DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
MARIA EDNA GOMES DA SILVA ARTE E ARQUITETURA: UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA
CLARA EMOLIERE DA SILVA ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA COM A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA: O USO DO TANGRAM
SERGILANIO TIMOTEO GOMES INTERDISCIPLINARIDADE UTILIZADA NOS CONCEITOS MUSICAIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
RENATA DE LIMA PIMENTEL INTERVENÇÕES LÚDICAS MATEMÁTICAS NOS ANOS INICIAIS DO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE A PARTIR DO PIBID PEDAGOGIA
JOSÉ AUGUSTO PEREIRA NOGUEIRA MANCALA UM INSTRUMENTO DE INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E HISTÓRIA
DANIEL CESAR DE SOUZA OLIVEIRA MANCALA UM JOGO MATEMÁTICO INTERDISCIPLINAR
JOSE WILTON PEREIRA O LÚDICO COMO FERRAMENTA PARA INCENTIVAR O RACIOCÍNIO LÓGICO E/OU MATEMÁTICO
VITAL RAI MONTEIRO DE SOUSA O USO DA GEOGRAFIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: CONSEQUÊNCIAS PARA A APRENDIZAGEM
BRUNO PEREIRA DE MORAIS UMA ABORDAGEM MATEMÁTICA SOBRE BALANCEAMENTO QUÍMICO