Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: III Encontro PIBID e VI Colóquio de Formação Docente da URCA
Área Temática: GDI 6: Formação de Professores, Didática e Experiências Docentes: Necessidades Antigas e Fórmulas Novas
Ano: 2015 - ISSN/ISBN: 2237-5155

Autor Principal Título Trabalho
CICERA DOS SANTOS SALVIANO A ESCUTA PSICANALÍTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
PATRICIA DE SOUSA FERREIRA A IMPORTÂNCIA DA TEORIA CONSTRUTIVISTA NO PROCESSO EDUCACIONAL
MARIA JUCILENE ARTUR DE ALENCAR A IMPORTANCIA DAS ATIVIDADES LÚDICAS NO APRENDIZADO DAS CRIANÇAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
JOSÉ WEVERTON ALMEIDA BEZERRA A INFORMÁTICA COMO INSTRUMENTO NO ENSINO DE BIOLOGIA: ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE OURICURI - PE
ANA ESTER SILVESTRE DE ALENCAR A MÚSICA POPULAR BRASILEIRA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE LITERATURA
RAIMUNDO ERIVAN LUCENA DE ALMEIDA A REFLEXÃO SOBRE O ENSINO DE HISTÓRIA EXPRESSA NO LIVRO IV DA OBRA EMÍLIO OU DA EDUCAÇÃO DE JEAN-JAQUES-ROUSSEAU
CAMILA ALMEIDA DE SOUZA AS CONSTRIBUIÇÕES DO USO DE MATERIAIS DIDATICOS NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
PEDRO VICTOR ARAUJO DOS SANTOS AS IDENTIDADES DE GÊNERO E O DEBATE SOBRE ORIENTAÇÃO SEXUAL NO PROJETO PIBID – HISTÓRIA
FRANKLIN GONÇALVES DE ABRANTES AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
ALANA SANTANA DE OLIVEIRA AVALIAÇÃO ESCOLAR: PARA MUITOS AINDA UM BICHO DE SETE CABEÇAS
SANDY DE OLIVEIRA PATRÍCIO CONFECÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS NA DISCIPLINA DE ZOOLOGIA DE INVERTEBRADOS II
MARIA GEANNE MATIAS GONÇALVES CONSTRUINDO O SABER HISTÓRICO A PARTIR DA PERSPECTIVA CINEMATOGRÁFICA: O DESPERTAR PARA REFLEXÃO CRÍTICA DA LINGUAGEM FÍLMICA, UMA ATIVIDADE DO PIBID DE HISTÓRIA DA URCA
LIZANDRA ALVES DUARTE DOUG LEMOV NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA A ATUAÇÃO DO PROFESSOR.
JHONATTA PIETRO DE OLIVEIRA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD): DESAFIO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA CONTEMPORANEIDADE
ISRAEL TORRES RODRIGUES DE OLIVEIRA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: REFLETINDO ACERCA DO CLÁSSICO
ALINE BELÉM TAVARES MAPA CONCEITUAL COMO ELEMENTO DIDÁTICO PARA FORMAÇÃO DOCENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM BIOLOGIA DA URCA.
FRANCISCA CINTHIA OLIVEIRA NASCIMENTO MAPAS CONCEITUAIS COMO MÉTODO DE GESTÃO PARTICIPATIVA NA ESCOLA
LAURA IZABEL DOS SANTOS RODRIGUES MÉTODOS AVALIATIVOS NO ENSINO MÉDIO: OBSERVAÇÕES COM A INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
IVANTECIO GONÇALVES DE BRITO O PROCESSO EDUCATIVO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO DENTRO DE UM CONTEXTO CRÍTICO: O ENSINO DA MATEMÁTICA
ÁLVARO XAVIER SANTOS PASTOR O USO DO GOOGLE EARTH NO ENSINO DE GEOGRAFIA
RAIANE PEREIRA ALENCAR OS OUTROS LADOS DA INDISCIPLINA: ANÁLISE ACERCA DA FORMAÇÃO CONTINUA DO PROFESSOR
LUDIMILA SILVA DO NASCIMENTO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO Á DOCÊNCIA-PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA NA ESCOLA DOM VICENTE EM CRATO-CE
AMANDA MARIA DE SOUZA NASCIMENTO PSICANÁLISE E EDUCAÇÃO: UMA REFLEXÃO CRÍTICA ACERCA DA TEMÁTICA ALTERIDADE
LEILA NOEMIA ALENCAR LEITE RELATO DE EXPERIÊNCIAS PEDAGÓGICAS DO PIBID DA GEOGRAFIA COM OS ALUNOS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO LICEU DO CRATO
PAULINA MELO CENA DIAS RELATOS COMPARADOS DE EXPERIÊNCIAS NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
TIAGO FERNANDES FRUTUOSO TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNIÇÃO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM
FRANCISCA IÊDA BRASIL SILVESTRE NETA TRABALHOS DE CONCLUSÃO DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA URCA NOS ANOS DE 2011.1 A 2015.2
ANTONIO MARCOS GOMES DA SILVA UMA AULA NO MUSEU DO PADRE CÍCERO: OS PERCURSOS QUE LEVAM À INTERDICISPLINARIDADE ENTRE HISTÓRIA E GEOGRAFIA