Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: III Encontro PIBID e VI Colóquio de Formação Docente da URCA
Área Temática: GDI 12: Ensino, Cidadania e Juventude
Ano: 2015 - ISSN/ISBN: 2237-5155

Autor Principal Título Trabalho
RAMIRO FERREIRA DE FREITAS A CRISE DO ENSINO-APRENDIZAGEM SOB ENFOQUE JURÍDICO: NECESSIDADE DE SUPERAÇÃO DO NORMATIVISMO LEGALISTA NAS FACULDADES E PERSPECTIVAS INOVADORAS
CÍCERA ALVES AGOSTINHO DE SÁ A INTERDISCIPLINARIDADE EM LÍNGUA PORTUGUESA NO ENEM
SAMUEL DAVID DE LIMA A PRODUÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA E CIDADANIA
DENIZIO BATISTA DE LIMA AS PROGRESSÕES GEOMÉTRICA E ARITMÉTICA NA TEORIA MALTHUSIANA.
TIAGO RODRIGUES PEREIRA CULTURA JUVENIL, CIDADANIA E ENSINO DE HISTÓRIA:PROTAGONISMO JUVENIL NA ESCOLA ANTÔNIO CONSERVA FEITOSA EM JUAZEIRO DO NORTE - CE
FRANCISCO DIEGO PEREIRA DROGAS E A EDUCAÇÃO COMO MEIO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA E.E.F.M. AMÁLIA XAVIER, JUAZEIRO DO NORTE-CE
FLÁVIA THAIS MORAIS SILVA JUVENTUDE E ENSINO DE HISTÓRIA: UM OLHAR SOBRE AS EXPERIÊNCIAS PIBIDIANAS NA ESCOLA CONSERVA FEITOSA E NO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES
KAYRAN FREIRE DE SOUZA MUSICA DE RESISTENCIA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE HISTORIA APARTIR DA EXPERIENCIA PIBID HISTORIA- URCA NA ESCOLA AMALIA XAVIER
FRANCISCA GEANY FERREIRA OLIVEIRA O ESTUDO DE SOLOS COMO CONTEÚDO ESCOLAR NOS LIVROS DIDÁTICOS DE GEOGRAFIA NO ENSINO MÉDIO
RICARDO JUSTINO DOS SANTOS O GRÊMIO ESTUDANTIL E SUA RELAÇÃO COM O PROTAGONISMO JUVENIL: APONTAMENTOS ACERCA DE EXEPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA COM O PIBID/SOCIOLOGIA- URCA
MONISE NAYANE CORREIA LIMA REFLEXÕES SOBRE AS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO SUBPROJETO PIBID HISTÓRIA-URCA “CIDADANIA, MEMÓRIA E IDENTIDADES: SABERES E PRÁTICAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA”
ANTONIO MARCOS TORRES RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA HISTÓRIA LOCAL: NOVOS HORIZONTES PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
MARIA EDILANIA SANTOS DO NASCIMENTO SER ALUNO PARA O ALUNO DE UMA ESCOLA POFISSIONALIZANTE
AMANDA LUIZA NUNES DE ALMEIDA UMA ANALISE SOCIOLÓGICA SOBRE A RELAÇÃO ENTRE JUVENTUDE E MÍDIA NA ESCOLA COMTÊMPORANEA.
CICERA KATIA BASTO DE ARAUJO VISITA DOS ALUNOS DO 3? ANO DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES CRATO- CE À UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI- URCA- E SEUS RESPECTIVOS LABORATÓRIOS.