Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: II Semana Universitária da URCA / IV Encontro do PIBID/URCA
Área Temática: Reflexões e práticas no PIBID-URCA
Ano: 2016 - ISSN/ISBN: 1983-8174

Autor Principal Título Trabalho
DENILDO SANTOS DO NASCIMENTO A AULA DE CAMPO NA ANÁLISE DA PAISAGEM E SEUS CONTRASTES. UMA EXPERIÊNCIA REALIZADA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES - CRATO - CE.
ANDRESSA SANTOS A CIDADE E A PRODUÇÃO DOS NÃO-LUGARES
TIAGO HENRIQUE ARAUJO DOS SANTOS A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO-HISTÓRICA NO ENSINO DA MATEMÁTICA
NOÉLIO NONATO ALVES ANALISE DA CRITICIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS DO PIBID
CICERO WEVERTON NASCIMENTO DA SILVA AS DIMENSÕES SOBRE PATRIMÔNIO CULTURAL NA RELAÇÃO ENSINO E APRENDIZAGEM EM ENSINO DE HISTÓRIA.
GEISA SUSETH PINHEIRO ATIVIDADE REALIZADA NO C.E.E.M WILSON GONÇALVES (ÁGUAS DO ARARIPE)
DEBORA DE MENEZES DANTAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS: DESCOBRINDO O MUNDO INVISÍVEL NO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES CRATO-CE
RAFAEL BARBOSA DE LUCENA COMO PRESERVAR ÁGUA DE FORMA CONSCIENTE
TATIANA OLEGÁRIO DA SILVA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO ENSINO DE HISTÓRIA, CONCEITOS E EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES.
GABRIEL CAMILO TELES DE MENEZES ENSINO DE HISTÓRIA E PATRIMÔNIO CULTURAL: DESAFIOS PARA A PRÁTICA DOCENTE
ARYANNE CHRISTINE OLIVEIRA MOREIRA ESCOLA MOREIRA DE SOUSA: SUA HISTÓRIA E SUA IMPORTÂNCIA NA EDUCAÇÃO LOCAL
LIVIANE GONÇALVES LEANDRO ESTUDO SOBRE O AEDES AEGYPTI: PRÁTICAS EDUCATIVAS NO COLEGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES
ANTONIA SOLANGE CARLOS DA SILVA EXPERIÊNCIAS DO PIBID: ESTRATÉGIAS PARA SUPERAR A EVASÃO ESTUDANTIL
MARIA SIMONE SILVA DOS SANTOS NOVAS TECNOLOGIAS E PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: ANÁLISE CRÍTICO-REFLEXIVA DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA DO PIBID EJA
LINIK SUED CARVALHO DA MOTA O PATRIMÔNIO COMO LOCAL DE MEMÓRIA: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE A OCUPAÇÃO DO COLÉGIO CONSERVA FEITOSA – JUAZEIRO DO NORTE – CE/2016
THATIANA DA SILVA SANTANA O PIBID COMO FERRAMENTA IMPORTANTE NA FORMAÇÃO DO DOCENTE
JOELMA FERREIRA DA SILVA O PIBID EM INsTABILIDADE
JANAÍNA ALVES PEREIRA O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EJA: RELATO DE UMA VIVÊNCIA PEDAGÓGICA COM O WHATSAP
FRANCILENE PEREIRA OLIVEIRA PENSAR PATRIMÔNIO EM UMA PERSPECTIVA IDENTITÁRIA COM UMA LINGUAGEM ÁUDIO VISUAL
JOÃO MÁRCIO FIALHO SAMPAIO PIBID: ANÁLISE METODOLÓGICA EM DUAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE CRATO-CE
SÁVIO TIMÓTEO GOMES PIBID: DISCUSSÃO E REFLEXÃO SOBRE O “ESPORTE COMO CONTEÚDO DA EDUCAÇÃO FÍSICA”
TAMIRES MENDES SILVA PIBID: PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA PRIMEIRAS EXPERIENCIAS NO PROGRAMA
SAMUEL GOMES SIMÕES RELATO DE EXPERIÊNCIA: OFICINA DE IDENTIDADES NA EEM AMÁLIA XAVIER
MARIA NEULI JORGE DE PAULA TECNOLOGIA E EJA: EXPERIÊNCIAS E RELATOS DO USO DE REDES SOCIAIS
VIVIANE GUEDES ALVES TRABALHANDO CONTEÚDOS DIDÁTICOS POR MEIO DE ATIVIDADES DEFERÊNCIADAS
MONISE NAYANE CORREIA LIMA UMA PERPECTIVA SOBRE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO PIBID-HISTÓRIA URCA NO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES