Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: VII Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO)
Área Temática: Processos de Ensino-Aprendizagem em Ciências e Biologia
Ano: 2017 - ISSN/ISBN: null

Autor Principal Título Trabalho
VANUSA FERREIRA PIROPO A ETNOORNITOLOGIA DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARTICULAÇÃO ENTRE SABERES LOCAIS E CIENTÍFICOS
RAYANNE ALVES DA SILVA A FILOSOFIA COMO BASE CRÍTICO-REFLEXIVA PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA DOCENTE NO ENSINO DE CIÊNCIAS
VANY ALVES PINHEIRO A IMPORTÂNCIA DE MODELOS DIDÁTICOS COMO RECURSO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE BIOLOGIA
MARLOS DELLAN DE SOUZA ALMEIDA A IMPORTÂNCIA DO LIVRO DIDÁTICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS: UM ESTUDO COMPARATIVO ACERCA DAS OBRAS UTILIZADAS EM ESCOLA URBANA E DO CAMPO
ANA LETÍCIA LIMA DA SILVA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS PEDAGÓGICOS NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA: UM ESTUDO DE CASO EM CINCO ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DA CIDADE DE CRATO, CE
LUIZ GONZAGA DE SOUZA NETO ANÁLISES DOS RELATOS DE EXPERIÊNCIAS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA NO PERÍODO DE 2012-2016
FRANCISCO ALVES SANTOS ANALOGIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
RAVI CAJU DURE AS AULAS DE BIOLOGIA NA VISÃO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
FÁBIO CAMPOS COUTINHO AS CONCEPÇÕES DE ENSINO-APRENDIZAGEM PRESENTES NAS ORIENTAÇÕES DE MATERIAIS DIDÁTICOS PRODUZIDOS E UTILIZADOS POR PROFESSORES DOS SUBPROJETOS DA ÁREA DE BIOLOGIA DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMB
MARIA AUXILIADÔRA MARTINS AULA DE CAMPO COMO RECURSO FACILITADOR DO ENSINO DE BIOLOGIA
JORDANA MILENE ALMEIDATEIXEIRA AULA DE CAMPO PARA CONTEXTUALIZAÇÃO DE TEMÁTICAS RELACIONADAS À PRESERVAÇÃO DO BIOMA CAATINGA
DÉBORA GONÇALA GOMES DA SILVA AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BIOQUÍMICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DA MONITORIA ACADÊMICA
BRENO MACHADO DE ALMEIDA AULAS PRÁTICAS NO ENSINO DE BOTÂNICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
LUCIANA SIRQUEIRA VIANA CONCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 9° ANO DA ESCOLA FRANCISCO ISAIAS DO NASCIMENTO (CAIC) SOBRE DIVERSIDADE SEXUAL
LEONIA MARIA MARTINS DA SILVA CONCEPÇÕES DE LICENCIANDOS EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ACERCA DE ‘METODOLOGIAS ATIVAS’
MATHEUS FERNANDES GARCIA DE ANDRADE EDUCAÇÃO AMBIENTAL E COMPLEXIDADE, UMA RELIGAÇÃO COM O PLANETA.
BRENO MACHADO DE ALMEIDA ENSINO CONTEXTUALIZADO DO BIOMA CAATINGA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 3º ANO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE INDEPENDÊNCIA-CE
JOSSIANE DE OLIVEIRA LIMA EU COMO PROTEÍNAS? EXPERIMENTAÇÃO ESCOLAR UTILIZANDO MATERIAL DE BAIXO CUSTO E INCENTIVANDO A ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
VICTOR RAMALHO BARBOSA EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA: O USO DE AULAS PRÁTICAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
CLAUDETE DOS SANTOS TRINDADE EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DOS SISTEMAS DO CORPO HUMANO: PERCEPÇÕES DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL, CHAPADINHA-MA
GERMANA COSTA PAIXÃO GESTÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA: O GERENCIAMENTO DE AULAS PRÁTICAS EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS A DISTÂNCIA
ELIOENAI DA SILVA OLIVEIRA HORTA ORGÂNICA COMO UM AMBIENTE PARA ENSINO APRENDIZAGEM SOBRE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO, CHAPADINHA- MA
LARYSSA REIS SILVA HORTA ORGÂNICA NA ESCOLA: UMA FERRAMENTA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS
FRANCISCO ALVES SANTOS IMAGENS ANALÓGICAS EM LIVROS DIDÁTICOS DE BIOLOGIA
JACEILTON ALVES DE MELO IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS LÚDICAS NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE QUÍMICA
CAMILA CRUZ ARAUJO INTERAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE NO CONTEXTO ESCOLAR: CONSIDERAÇÕES INICIAIS SOBRE O PAPEL DA INTERAÇÃO PROFESSOR-ESTUDANTE NO ENSINO MÉDIO, NA VISÃO DE UM PROFESSOR DE BIOLOGIA E DE UM ESTUDANTE DA EDUCAÇÃO BÁSICA.
PAULA GUEDES VICENTE LIVRO DIDÁTICO: IMPORTÂNCIA DE UM LIVRO DE QUALIDADE PARA O ENSINO DE ZOOLOGIA
LUIZ GONZAGA DE SOUZA NETO MATERIAIS E EQUIPAMENTOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA
FRANCISCA GRACIELE LEITE SAMPAIO DE SOUZA MÉTODOS AVALIATIVOS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES SOBRE A AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM DIFERENTES NÍVEIS DE ENSINO
EDIELLY CRISTINA DE ARRUDA MÚSICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: PARÓDIAS COMO RECURSO DIDÁTICO
ANE CLERIES MARIA QUEIROZ O ENSINO DE CIÊNCIA E BIOLOGIA E A EXPERIMENTAÇÃO NA VISÃO DO PROFESSOR
MAISA LIMA BARBOSA PORTUGAL O ENSINO DE CIÊNCIAS COM ENFOQUE NOS SABERES ETNOZOOLÓGICOS: UM DIÁLOGO COM ESTUDANTES DE UMA COMUNIDADE QUILOMBOLA
SANDRA SOARES DE MELO GOMES O ENSINO DE CIÊNCIAS NA PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE UMA ESCOLA PÚBLICA DO CARIRI CEARENSE
DIEGO ADAYLANO MONTEIRO RODRIGES O PENSAMENTO CARTESIANO SOBRE FENÔMENOS BIOLÓGICOS E SUAS TESSITURAS COM O ENSINO DE BIOLOGIA COMTEPORÂNEO
JUAN CARLOS FERREIRA PAULINO OFICINA DE RECICLAGEM: PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
RAYLSON FRANCISCO NUNES DE SOUSA OPINIÕES DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ACERCA DO DESENVOLVIMENTO DE UM CURSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA
SANDRA RIBEIRO DA SILVA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DO 3? ANO DO CENTRO DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL FRANKLIN DORIA (CEMTI) SOBRE FORMIGAS URBANAS
MICHELE DA SILVA PINHEIRO PROCESSO AVALIATIVO DA EDUCAÇÃO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, SOB A PERSPECTIVA DOCENTE.
MARIA TAYSLANE SOUSA RODRIGUES PRODUÇÃO DE CARTILHA PARA CONTEXTUALIZAÇÃO DA TEMÁTICA ÁGUA NO BIOMA CAATINGA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II
CARLOS HENRIQUE SOARES DA SILVA PRODUÇÃO DE MODELOS TRIDIMENSIONAIS COMO FERRAMENTA FACILITADORA DA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE CITOLOGIA
TATIANE MEIRE DO NASCIMENTO SILVA REALIDADE DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA EM UMA TURMA DA 1? SÉRIE DO ENSINO MÉDIO.
FERNANDO JOSE SILVA CARNEIRO REALIDADE DO ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: SEGUNDO A PERCEPÇÃO DOS ESTAGIÁRIOS DA FAFIDAM/UECE
GUSTAVO DE MACEDO VELOSO REPRESENTAÇÕES DOS ALUNOS DA 2A SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA SOBRE QUÍMICA
JONES BARONI FERREIRA DE MENEZES STOP MOTION COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA VISÃO DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO
GERMANA COSTA PAIXÃO TÉCNICAS DE ENSINO E O FAZER PEDAGÓGICO NA SALA DE AULA: O QUE PENSAM OS PROFESSORES DE BIOLOGIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE BEBERIBE-CEARÁ
JOÃO PEDRO ROSA DE CARVALHO UMA ANÁLISE SOBRE QUESTÕES SOCIOCIENTÍFICAS E ÉTICA NA LITERATURA EM ENSINO DE CIÊNCIAS NO BRASIL
MARILIA MORENO DA SILVA USO DE MODELOS DIDÁTICOS REPRESENTACIONAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
JOÃO PAULO DOS SANTOS SILVA UTILIZANDO POKÉMONS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA CLASSIFICAÇÃO DOS SERES VIVOS
MARIA AUXILIADÔRA MARTINS VÍDEOS E JOGOS DIDÁTICOS: UMA ANÁLISE DA CONTRIBUIÇÃO DESSAS ESTRATÉGIAS NA APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE GENÉTICA
FRANCISCA DANIELA LIRA MOTA VIVÊNCIA DA DIVERSIFICAÇÃO METODOLÓGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA: AÇÃO DURANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO