Autor Principal |
Título Trabalho |
JARDELL RIBEIRO DO NASCIMENTO
|
A CARTOGRAFIA COMO MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA
|
GABRIEL EMANUEL LEITE DE LIMA
|
A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA
|
JOSE DIEGO AZEVEDO CABRAL
|
A ESCRITA DA LIBERDADE: A REPRESENTAÇÃO ABOLICIONISTA NO ROMANCE A ESCRAVA ISAURA.
|
ALINE ALVES COSTA E SILVA
|
A IMPORTANCIA DA MOTIVAÇÃO PARA O COMPORTAMENTO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.
|
RAILANE FERNANDES DOS SANTOS
|
A IMPORTÂNCIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID-PEDAGOGIA
|
VIVIANE GUEDES ALVES
|
A IMPORTANCIA DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE E NOS DESAFIOS DE INOVAÇÕES DA PRÁTICA EDUCATIVA
|
MARIA ELAINE DE CARVALHO CRUZ
|
A INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO MÉDIO
|
FRANCISCA NAYARA PEREIRA DA SILVA
|
A INFLUÊNCIA DOS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DO(A) ALUNO(A)
|
SILVANA VIEIRA SOARES
|
A JUVENILIZAÇÃO NA EJA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DAS BOLSISTAS DO PIBID EJA
|
RAFAELA LAURENTINO CARDÔSO
|
A LITERATURA DE CORDEL COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO
|
MARIA JESSICA DOS SANTOS DOMINGOS
|
A OFICINA NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
|
ANA GEORGIA ELIAS CORDEIRO
|
A QUESTÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL NO AMBIENTE ESCOLAR
|
GABRIELA DO NASCIMENTO LEMOS
|
A RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA E SUA REPRESENTATIVIDADE NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
|
THATIANA DA SILVA SANTANA
|
A UTILIZAÇÃO DE FONTES COMO RECURSO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
|
MARIA ROSIANE DA SILVA GON?ALVES
|
ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
|
MONISE NAYANE CORREIA LIMA
|
APLICAÇÃO DA LITERATURA DE CORDEL PARA A PROBLEMATIZAÇÃO DO CONTEXTO POLÍTICO DO PAÍS NA EEMTI WILSON GONÇALVES
|
SAMYA RAQUEL DO NASCIMENTO ROLIM
|
AS CARACTERÍSTICAS DOS DISCENTES DA EJA SEGUNDO AS BASES LEGAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
|
VIVIANE MOREIRA DOS SANTOS
|
AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS PROFESSORAS?
|
WIANDERSON SOUZA DE ALENCAR
|
AS INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: CONSTRUINDO PONTES E ABRINDO CAMINHOS
|
JONISLEY SOARES DA SILVA
|
AS ISTALAÇÕES GEOGRÁFICAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA E.M VIRGÍLIO TÁVORA, EM BARBALHA-CE
|
CICERO IGOR FERREIRA DA SILVA
|
AS PRÁTICAS DOCENTES EM GEOGRAFIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – PIBID/URCA, REALIZADAS NO COLÉGIO MILITAR DE JUAZEIRO DO NORTE-CE
|
CASSIA MARIA SOUSA BATISTA
|
BIOGRAFIA E AUDIOVISUAL: DESPERTANDO O INTERESSE DISCENTE POR MEIO DE SUA VIVÊNCIA
|
HAYANE MATEUS SILVA GOMES
|
CURRÍCULO OCULTO, ANÁLISE DO RACISMO NA ESCOLA
|
LEONARDO ALVES DOS SANTOS
|
DEPOIS DAS QUATRO PAREDES
|
ÉVILA CARINE NUNES DE ARAÚJO
|
DINAMIZAÇÃO E SOCIALIZÃO DAS ATIVIDADES DO PIBID DE GEOGRAFIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO TEMPO INTEGRAL WILSON GONÇALVES, EM CRATO – CE
|
FRANCISCA ERIKA BARROS GONÇALVES DE SOUZA
|
DISCUTINDO TEMAS SOCIOLÓGICOS A PARTIR DE ANÁLISE DE LETRA DE MÚSICAS
|
ADRIEL ÁQUILA DA DILVA MARTINS
|
EDUCAÇÃO LEGAL: A EXPERIÊNCIA DA LEI, NO ENSINO DA SOCIOLOGIA, PARA RECURSAR DIREITOS
|
JOÃO RODRIGUES DE BARROS PRIMO NETO
|
EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E VALORIZAÇÃO DA MEMÓRIA: PROPOSTAS DESDE AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID/HISTÓRIA
|
ANTONIA VALDENIA DE ARA?JO
|
ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE A REFLEXÃO E A EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE
|
SARA RAQUEL DE ALENCAR FERREIRA ULISSES
|
EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE MEDIANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTILE
|
JOSÉ GEOVANI PAULINO DE ALENCAR
|
FANZINE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO E APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: EXPERIENCIA REALIZADA NA E.E.M.T.I PREFEITO RAIMUNDO COELHO BEZERRA DE FARIAS
|
GABRIEL CAMILO TELES DE MENEZES
|
FONTES E LINGUAGENS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: DEBATES SUSCITADOS NO SUBPROJETO DE HISTÓRIA PIBID/URCA
|
ANNY KAROLINE DA CRUZ PARENTE
|
GÊNERO E SEXUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO
|
JO˜O PAULO DO NASCIMENTO
|
GÊNERO E SEXUALIDADE: MINORIAS NA EDUCAÇÃO
|
PAULO CESAR DO NASCIMENTO
|
GEOGRAFIA E ENSINO A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM O MARACATU UINU ERÊ COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ESCOLA LICEU DO CRATO
|
CLARISSE ALVES DE OLIVEIRA
|
HISTÓRIA ORAL E ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PIBID.
|
MARIA DAS DÕRES DE SOUZA GONÇALVES
|
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O(A) PROFESSOR(A)
|
SAMARA MENDES DE SOUSA
|
INOVAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: O ENSINO DA PETECA
|
ANDRESSA SANTOS
|
INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS – ANÁLISES DE UMA NOVA METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
|
JONAS GONÇALVES ALMEIDA
|
INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA-CE
|
JULIENE CORDEIRO DUARTE
|
INTERVENÇÃO ESPORTIVA: EDUCANDO ATRAVÉS DO PIBID
|
INGRID CAMILA ALVES PESSOA
|
INVESTIMENTO E DESINVESTIMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
|
TATIANA OLEGÁRIO DA SILVA
|
LITERATURA DE CORDEL NA PRÁTICA EDUCATIVA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELO PIBID HISTÓRIA NA E.E.M.T.I WILSON GONÇALVES
|
MARIA HORTÊNCYA MACÊDO
|
MAURICIO DE SOUSA E A TURMA DA MÔNICA: RELATANDO EXPERIÊNCIAS A PARTIR DE INTERVENÇÕES REALIZADAS NO PIBID PEDAGOGIA
|
ANDRÉ PEREIRA DA SILVA SANTOS
|
MÉTODO PAULO FREIRE E PRÁTICA DOCENTE: UMA ANALISE À LUZ DAS EXPERIÊNCIAS NO PIBID-PEDAGOGIA
|
DAMIS PEREIRA DUARTE
|
METODOLOGIAS ALTERNATIVAS DO ENSINO DO HANDEBOL NA ESCOLA JOSÉ PINHEIRO GONÇALVES- CRATO CEARÁ, ATRAVÉS DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA.
|
KELVY GABRIEL DE MOURA FERREIRA
|
MÚSICA E DITADURA MILITAR: NOVAS LINGUAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA
|
ANTONIO CLAUDIO FRANÇA LIMA
|
MÚSICA E ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PIBID-HISTÓRIA NA ESCOLA AMÁLIA XAVIER EM JUAZEIRO DO NORTE
|
MATEUS LIRA DE SOUZA
|
NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: O SUJEITO ENQUANTO PROTAGONISTA DA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO SOCIAL
|
FLÁVIA GABRIELA PEREIRA PASCOAL DE MELO
|
O AUDIOVISUAL E A HISTÓRIA: NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.
|
TAMIRYS BARBOSA DE MELO
|
O CORDEL COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DO PIBID DE GEOGRAFIA
|
CAIO DIEGO LOPES DE SOUZA
|
O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS DE ATUAÇÃO DO PIBID DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
|
TATIANA DE LIMA SALVIANO ALBUQUERQUE
|
O MÉTODO DE ALFABETIZAR CRIANÇAS COM PALAVRAS GERADORAS: A CONTRIBUIÇÃO DE PAULO FREIRE
|
FRANCISCO GUILHERME RODRIGUES PEREIRA
|
O PIBID COMO FERRAMENTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA E.E.M.T.I WILSON GONÇALVES EM CRATO-CE.
|
FRANCISCO VAUIRES GONÇALVES DOS SANTOS
|
O PIBID DE GEOGRAFIA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA APLICADA AOS CONTEÚDOS EM SALA DE AULA
|
DANIEL AMARO DA SILVA
|
O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
|
MARIA SUZANA ALVES DOS SANTOS
|
O USO DA PALAVRA GERADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DOS (AS) EDUCANDOS (AS)
|
CAREN CAROLINI SANTOS SILVA
|
O USO DE QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
|
ANDERSON DE SOUSA EVANGELISTA
|
O USO DO LABORATÓRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA, DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – PIBID.
|
TIAGO FRAN?A DOS SANTOS
|
O USO DOS QUADRINHOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
|
LUCAS BARBOSA DE OLIVEIRA
|
PIBID de geOGRAFIA
|
MARIA JOSÉ ALVES DE CASTRO
|
PIBID E FONTES HISTÓRICAS: UTILIZANDO ARQUIVOS DOCUMENTAIS HISTÓRICOS SOBRE A ESCRAVIDÃO NO BRASIL EM SALA DE AULA
|
CICERO WEVERTON NASCIMENTO DA SILVA
|
PLANEJAMENTOS, OFICINAS E EXPERIÊNCIAS: PRODUÇÃO DE CORDEL NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL WILSON GONÇALVES.
|
JOSEFA CLARICE VIEIRA DE LIMA
|
POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: DISCUSSÕES PRELIMINARES
|
GERONIMA ALVES SOUZA
|
PROGRAMA PIBID COMO NORTEADOR DA FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE SOBRE O ESPAÇO DE ATUAÇÃO DOS PIBIDIANOS.
|
RITA DE CÁSSIA GONÇALVES DE LIMA
|
REALIDADE E PERSPECTIVA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO E.E.M.T.I DOM ANTONIO CAMPELO DE ARAGÃO - CAIC
|
APARECIDA MARIA DE LIMA SILVA
|
REFLEXÕES DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
|
LEILA NOEMIA ALENCAR LEITE
|
REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOS BOLSISTAS DO PIBID NA E.E.M.T.I PREFEITO RAIMUNDO COELHO BEZERRA DE FARIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.
|
RAIANE PEREIRA ALENCAR
|
RODA DE CONVERSA: A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE DIÁLOGOS DIRIGIDOS NA EEEP VIOLETA ARRAES EM CRATO CE
|
NO?LIO NONATO ALVES
|
TEORIA INDISSOLÚVEL DA PRÁTICA: O TRATO COM AS FONTES IMPRESSAS DESENVOLVIDO EM OFICINAS DO PIBID
|
RÉGIS [CERTIFICADO DE TESTE SEM VALIDADE]
|
TÍTULO DE TESTE
|
ALANO HELLERY GOMES LEITÃO
|
UM OLHAR CRITICO ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE INSTALAÇÕES GEOGRAFICAS, APLICADA PELO PIBID GEOGRAFIA, AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PRESIDENTE GEISEL - JUAZEIRO.
|
CARLOS ALMEIDA DE SÁ
|
Uso de Portfólio nos processos de ensino e aprendizagem da História
|
MARIA FURTADO DA CRUZ
|
UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DURANTE AS AULAS DE GEOGRAFIA
|
LINIK SUED CARVALHO DA MOTA
|
VIAGEM A LUA: PROBLEMATIZANDO SOBRE IMPERIALISMO E REPRESENTAÇÃO EM OFICINAS DO PIBID
|
BEATRIZ KAREN VILAR CIRILO
|
“O GRIOT COMO GUARDIÃO DA MEMÓRIA”. UMA EXPERIÊNCIA PIBID NA ESCOLA JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO.
|