Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: V Encontro PIBID
Área Temática: Ciências Humanas e suas Tecnologias
Ano: 2017 - ISSN/ISBN: 2237-5155

Autor Principal Título Trabalho
JARDELL RIBEIRO DO NASCIMENTO A CARTOGRAFIA COMO MATERIAL DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA
GABRIEL EMANUEL LEITE DE LIMA A CONTRIBUIÇÃO DO PIBID PARA FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA
JOSE DIEGO AZEVEDO CABRAL A ESCRITA DA LIBERDADE: A REPRESENTAÇÃO ABOLICIONISTA NO ROMANCE A ESCRAVA ISAURA.
ALINE ALVES COSTA E SILVA A IMPORTANCIA DA MOTIVAÇÃO PARA O COMPORTAMENTO E APRENDIZAGEM DOS ALUNOS.
RAILANE FERNANDES DOS SANTOS A IMPORTÂNCIA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO DA ESCRITA: UMA EXPERIÊNCIA NO PIBID-PEDAGOGIA
VIVIANE GUEDES ALVES A IMPORTANCIA DO PIBID NO PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE E NOS DESAFIOS DE INOVAÇÕES DA PRÁTICA EDUCATIVA
MARIA ELAINE DE CARVALHO CRUZ A INCLUSÃO DE ALUNOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS NO ENSINO MÉDIO
FRANCISCA NAYARA PEREIRA DA SILVA A INFLUÊNCIA DOS PERSONAGENS DA TURMA DA MÔNICA NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE DO(A) ALUNO(A)
SILVANA VIEIRA SOARES A JUVENILIZAÇÃO NA EJA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DAS EXPERIÊNCIAS DAS BOLSISTAS DO PIBID EJA
RAFAELA LAURENTINO CARDÔSO A LITERATURA DE CORDEL COMO RECURSO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO
MARIA JESSICA DOS SANTOS DOMINGOS A OFICINA NA CONSTRUÇÃO DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
ANA GEORGIA ELIAS CORDEIRO A QUESTÃO DA DIVERSIDADE SEXUAL NO AMBIENTE ESCOLAR
GABRIELA DO NASCIMENTO LEMOS A RELIGIÃO DE MATRIZ AFRICANA E SUA REPRESENTATIVIDADE NAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
THATIANA DA SILVA SANTANA A UTILIZAÇÃO DE FONTES COMO RECURSO PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
MARIA ROSIANE DA SILVA GON?ALVES ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE GESTÃO DEMOCRÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
MONISE NAYANE CORREIA LIMA APLICAÇÃO DA LITERATURA DE CORDEL PARA A PROBLEMATIZAÇÃO DO CONTEXTO POLÍTICO DO PAÍS NA EEMTI WILSON GONÇALVES
SAMYA RAQUEL DO NASCIMENTO ROLIM AS CARACTERÍSTICAS DOS DISCENTES DA EJA SEGUNDO AS BASES LEGAIS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA)
VIVIANE MOREIRA DOS SANTOS AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: O QUE DIZEM AS PROFESSORAS?
WIANDERSON SOUZA DE ALENCAR AS INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: CONSTRUINDO PONTES E ABRINDO CAMINHOS
JONISLEY SOARES DA SILVA AS ISTALAÇÕES GEOGRÁFICAS NO PROCESSO DE ENSINO- APRENDIZAGEM: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA E.M VIRGÍLIO TÁVORA, EM BARBALHA-CE
CICERO IGOR FERREIRA DA SILVA AS PRÁTICAS DOCENTES EM GEOGRAFIA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – PIBID/URCA, REALIZADAS NO COLÉGIO MILITAR DE JUAZEIRO DO NORTE-CE
CASSIA MARIA SOUSA BATISTA BIOGRAFIA E AUDIOVISUAL: DESPERTANDO O INTERESSE DISCENTE POR MEIO DE SUA VIVÊNCIA
HAYANE MATEUS SILVA GOMES CURRÍCULO OCULTO, ANÁLISE DO RACISMO NA ESCOLA
LEONARDO ALVES DOS SANTOS DEPOIS DAS QUATRO PAREDES
ÉVILA CARINE NUNES DE ARAÚJO DINAMIZAÇÃO E SOCIALIZÃO DAS ATIVIDADES DO PIBID DE GEOGRAFIA NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO TEMPO INTEGRAL WILSON GONÇALVES, EM CRATO – CE
FRANCISCA ERIKA BARROS GONÇALVES DE SOUZA DISCUTINDO TEMAS SOCIOLÓGICOS A PARTIR DE ANÁLISE DE LETRA DE MÚSICAS
ADRIEL ÁQUILA DA DILVA MARTINS EDUCAÇÃO LEGAL: A EXPERIÊNCIA DA LEI, NO ENSINO DA SOCIOLOGIA, PARA RECURSAR DIREITOS
JOÃO RODRIGUES DE BARROS PRIMO NETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE E VALORIZAÇÃO DA MEMÓRIA: PROPOSTAS DESDE AS EXPERIÊNCIAS DO PIBID/HISTÓRIA
ANTONIA VALDENIA DE ARA?JO ENSINO DE HISTÓRIA: ENTRE A REFLEXÃO E A EXPERIÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE
SARA RAQUEL DE ALENCAR FERREIRA ULISSES EXPERIÊNCIAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE MEDIANTE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM EDUCAÇÃO INFANTILE
JOSÉ GEOVANI PAULINO DE ALENCAR FANZINE COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO ENSINO E APRENDIZADO DE GEOGRAFIA: EXPERIENCIA REALIZADA NA E.E.M.T.I PREFEITO RAIMUNDO COELHO BEZERRA DE FARIAS
GABRIEL CAMILO TELES DE MENEZES FONTES E LINGUAGENS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA: DEBATES SUSCITADOS NO SUBPROJETO DE HISTÓRIA PIBID/URCA
ANNY KAROLINE DA CRUZ PARENTE GÊNERO E SEXUALIDADE NO AMBIENTE ESCOLAR DO ENSINO MÉDIO
JO˜O PAULO DO NASCIMENTO GÊNERO E SEXUALIDADE: MINORIAS NA EDUCAÇÃO
PAULO CESAR DO NASCIMENTO GEOGRAFIA E ENSINO A EDUCAÇÃO NÃO FORMAL EXPERIÊNCIA VIVENCIADA COM O MARACATU UINU ERÊ COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO ESCOLA LICEU DO CRATO
CLARISSE ALVES DE OLIVEIRA HISTÓRIA ORAL E ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PIBID.
MARIA DAS DÕRES DE SOUZA GONÇALVES HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM INSTRUMENTO DIDÁTICO PARA O(A) PROFESSOR(A)
SAMARA MENDES DE SOUSA INOVAÇÃO PEDAGÓGICA EM EDUCAÇÃO FÍSICA: O ENSINO DA PETECA
ANDRESSA SANTOS INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS – ANÁLISES DE UMA NOVA METODOLOGIA NO ENSINO DE GEOGRAFIA
JONAS GONÇALVES ALMEIDA INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS: UMA EXPERIÊNCIA NA ESCOLA VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA-CE
JULIENE CORDEIRO DUARTE INTERVENÇÃO ESPORTIVA: EDUCANDO ATRAVÉS DO PIBID
INGRID CAMILA ALVES PESSOA INVESTIMENTO E DESINVESTIMENTO DOCENTE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR
TATIANA OLEGÁRIO DA SILVA LITERATURA DE CORDEL NA PRÁTICA EDUCATIVA: EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS PELO PIBID HISTÓRIA NA E.E.M.T.I WILSON GONÇALVES
MARIA HORTÊNCYA MACÊDO MAURICIO DE SOUSA E A TURMA DA MÔNICA: RELATANDO EXPERIÊNCIAS A PARTIR DE INTERVENÇÕES REALIZADAS NO PIBID PEDAGOGIA
ANDRÉ PEREIRA DA SILVA SANTOS MÉTODO PAULO FREIRE E PRÁTICA DOCENTE: UMA ANALISE À LUZ DAS EXPERIÊNCIAS NO PIBID-PEDAGOGIA
DAMIS PEREIRA DUARTE METODOLOGIAS ALTERNATIVAS DO ENSINO DO HANDEBOL NA ESCOLA JOSÉ PINHEIRO GONÇALVES- CRATO CEARÁ, ATRAVÉS DO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA.
KELVY GABRIEL DE MOURA FERREIRA MÚSICA E DITADURA MILITAR: NOVAS LINGUAGENS NO ENSINO DE HISTÓRIA
ANTONIO CLAUDIO FRANÇA LIMA MÚSICA E ENSINO DE HISTÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PIBID-HISTÓRIA NA ESCOLA AMÁLIA XAVIER EM JUAZEIRO DO NORTE
MATEUS LIRA DE SOUZA NOVAS PERSPECTIVAS PARA O ENSINO DE GEOGRAFIA: O SUJEITO ENQUANTO PROTAGONISTA DA CONSTRUÇÃO DO ESPAÇO SOCIAL
FLÁVIA GABRIELA PEREIRA PASCOAL DE MELO O AUDIOVISUAL E A HISTÓRIA: NOVAS TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE HISTÓRIA.
TAMIRYS BARBOSA DE MELO O CORDEL COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DO PIBID DE GEOGRAFIA
CAIO DIEGO LOPES DE SOUZA O ENSINO DA EDUCAÇÃO FÍSICA E A ESTRUTURA FÍSICA DAS ESCOLAS DE ATUAÇÃO DO PIBID DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
TATIANA DE LIMA SALVIANO ALBUQUERQUE O MÉTODO DE ALFABETIZAR CRIANÇAS COM PALAVRAS GERADORAS: A CONTRIBUIÇÃO DE PAULO FREIRE
FRANCISCO GUILHERME RODRIGUES PEREIRA O PIBID COMO FERRAMENTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA E.E.M.T.I WILSON GONÇALVES EM CRATO-CE.
FRANCISCO VAUIRES GONÇALVES DOS SANTOS O PIBID DE GEOGRAFIA COMO PROPOSTA METODOLÓGICA APLICADA AOS CONTEÚDOS EM SALA DE AULA
DANIEL AMARO DA SILVA O PLANEJAMENTO PARTICIPATIVO COMO FERRAMENTA METODOLÓGICA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA
MARIA SUZANA ALVES DOS SANTOS O USO DA PALAVRA GERADORA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO DOS (AS) EDUCANDOS (AS)
CAREN CAROLINI SANTOS SILVA O USO DE QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO
ANDERSON DE SOUSA EVANGELISTA O USO DO LABORATÓRIO COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE GEOGRAFIA, DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA – PIBID.
TIAGO FRAN?A DOS SANTOS O USO DOS QUADRINHOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
LUCAS BARBOSA DE OLIVEIRA PIBID de geOGRAFIA
MARIA JOSÉ ALVES DE CASTRO PIBID E FONTES HISTÓRICAS: UTILIZANDO ARQUIVOS DOCUMENTAIS HISTÓRICOS SOBRE A ESCRAVIDÃO NO BRASIL EM SALA DE AULA
CICERO WEVERTON NASCIMENTO DA SILVA PLANEJAMENTOS, OFICINAS E EXPERIÊNCIAS: PRODUÇÃO DE CORDEL NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL WILSON GONÇALVES.
JOSEFA CLARICE VIEIRA DE LIMA POTENCIALIDADES E DESAFIOS DA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA: DISCUSSÕES PRELIMINARES
GERONIMA ALVES SOUZA PROGRAMA PIBID COMO NORTEADOR DA FORMAÇÃO DOCENTE: ANÁLISE SOBRE O ESPAÇO DE ATUAÇÃO DOS PIBIDIANOS.
RITA DE CÁSSIA GONÇALVES DE LIMA REALIDADE E PERSPECTIVA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO E.E.M.T.I DOM ANTONIO CAMPELO DE ARAGÃO - CAIC
APARECIDA MARIA DE LIMA SILVA REFLEXÕES DO TRABALHO DOCENTE NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
LEILA NOEMIA ALENCAR LEITE REFLEXÕES SOBRE AS PRÁTICAS DOS BOLSISTAS DO PIBID NA E.E.M.T.I PREFEITO RAIMUNDO COELHO BEZERRA DE FARIAS E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE.
RAIANE PEREIRA ALENCAR RODA DE CONVERSA: A CONSTRUÇÃO DE UMA CULTURA DE DIÁLOGOS DIRIGIDOS NA EEEP VIOLETA ARRAES EM CRATO CE
NO?LIO NONATO ALVES TEORIA INDISSOLÚVEL DA PRÁTICA: O TRATO COM AS FONTES IMPRESSAS DESENVOLVIDO EM OFICINAS DO PIBID
RÉGIS [CERTIFICADO DE TESTE SEM VALIDADE] TÍTULO DE TESTE
ALANO HELLERY GOMES LEITÃO UM OLHAR CRITICO ATRAVÉS DA METODOLOGIA DE INSTALAÇÕES GEOGRAFICAS, APLICADA PELO PIBID GEOGRAFIA, AOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA PRESIDENTE GEISEL - JUAZEIRO.
CARLOS ALMEIDA DE SÁ Uso de Portfólio nos processos de ensino e aprendizagem da História
MARIA FURTADO DA CRUZ UTILIZAÇÃO DE RECURSOS DIDÁTICOS DURANTE AS AULAS DE GEOGRAFIA
LINIK SUED CARVALHO DA MOTA VIAGEM A LUA: PROBLEMATIZANDO SOBRE IMPERIALISMO E REPRESENTAÇÃO EM OFICINAS DO PIBID
BEATRIZ KAREN VILAR CIRILO “O GRIOT COMO GUARDIÃO DA MEMÓRIA”. UMA EXPERIÊNCIA PIBID NA ESCOLA JOSÉ ALVES DE FIGUEIREDO.