Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: XX Semana de Iniciação Científica da URCA (Modalidade: Graduação)
Área Temática: Pedagogia
Ano: 2017 - ISSN/ISBN: 1983-8174

Autor Principal Título Trabalho
FRANCISCA SABRINA MORAIS SILVA HISTÓRIA DE MULHERES E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL: A INTERFACE DE SUAS HISTÓRIAS COM O FENÔMENO DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES NA REGIÃO DO CARIRI CEARENSE
JOSEFA CLARICE VIEIRA DE LIMA A DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA NOS RELATOS DE PROFESSORES DE LICENCIATURAS
MARIA CINTHIA MARQUES VIANA A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO ENSINO DE FILOSOFIA DA CREDE-18
ANTONIA JAÍNE SILVA DOS SANTOS A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: O OLHAR DOS GESTORES E COORDENADORES PEDAGÓGICOS
ANTONIA EUGENIA DE OLIVEIRA A FILOSOFIA NO ENSINO MÉDIO: ORGANIZAÇÃO E ELABORAÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO PARA SALA DE AULA
ISADORA DE SOUSA SILVA A FORMAÇÃO DO NÍVEL MÉDIO E O LUGAR DA FILOSOFIA
ANGELA NASCIMENTO FARIAS A FORMAÇÃO DOCENTE NO PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA
GEORGIA PEREIRA REIS A IMPORTÂNCIA DA MONITORIA: correlação ENTRE ALUNO, DISCIPLINA E PROFESSOR
LAURA THAMIRES RODRIGUES DE LIMA A INCLUSÃO NA PERSPECTIVA DOS ALUNOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA
SELTON DAVID CAVALCANTE SOBRAL A QUESTÃO AMBIENTAL NAS SÉRIES INICIAIS: UM ESTUDO DE CASO NA ESCOLA DE ENSINO INFANTIL E FUNDAMENTAL ANTÔNIO JOSE SOARES, CRATO-CEARÁ.
MIRELLI DE ALMEIDA SOUSA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRÁTICA DOCENTE E A RELAÇÃO DE PROFESSORES COM CRIANÇAS DE UMA CRECHE NO MUNICIPIO DE FARIAS BRITO-CE.
SARA TAÍS ARAÚJO ALVES ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
ESTER TEIXEIRA DE SOUZA AUTISMO INFANTIL E ESCOLA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
MARIA BEATRIZ DA SILVA SOUSA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR: INSTRUMENTOS E PRÁTICAS AVALIATIVAS
EDVAN GONÇALVES GOMES CONCEPÇÕES DE INFÂNCIA E SUA IMPLICAÇÃO NA DEFINIÇÃO DE PROPOSTAS EDUCATIVAS
LAZARO RANIERI DE MACÊDO EDUCAÇÃO POPULAR E MOVIMENTOS SOCIAIS: DA TEORIA A PRÁTICA NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI
DAYANE VERAS DA SILVA EDUCAÇÃO, GÊNERO E POLÍTICA: A PRESENÇA DAS MULHERES CEARENSES NO CENÁRIO POLÍTICO
MARIA DAIANE DE OLIVEIRA LIMA ESTRATÉGIAS PARA AMPLIAR O USO DA BIBLIOTECA ESCOLAR
LINDELMA TAVEIRA RIBEIRO JURUMENHA LER NÃO É TUDO EM EDUCAÇÃO, MAS AJUDA BASTANTE
RUB?NIA DANIELE MONTEIRO LITERATURA INFANTIL E AS NOVAS ESTRATÉGIAS EM SALA DE AULA
MARIA CÍNTIA GOMES MULTICULTURALISMO: UMA RESPOSTA EDUCATIVA EM RELAÇÃO À DIVERSIDADE
ANDERSON CARLOS DA SILVA O CONCEITO DE LINGUAGEM: UMA REVISÃO NA OBRA DE LURIA
TAYLANE INACIO CAETANO GONÇALVES O IMPREVISIVEL, A SURPRESA, O INVISÍVEL, O NÃO INSTITUCIONALIZADO: A VIDA DE BEBÊS E DE CRIANÇAS PEQUENAS LONGE DO OLHAR DAS PROFESSORAS.
NÁGELA MATIAS NASCIMENTO O LÚDICO NA SALA DE AULA: CONSTRUINDO BRINQUEDOS A PARTIR DA ARTE DE CANDIDO PORTINARI
CAMILA RAMOS ALVES O OLHAR DAS CRIANÇAS ÀS ROMARIAS EM JUAZEIRO DO NORTE: SEUS DESENHOS E SUAS PINTURAS – SEUS TRAÇOS E SUA VOZ
ÉRICA KELLY DE OLIVEIRA LINHARES O PAPEL DA EDUCAÇÃO NO MODELO CAPITALISTA: EDUCAÇÃO, CAPITALISMO E EMANCIPAÇÃO HUMANA.
LUCIANO RODRIGUES DOS SANTOS O PAPEL DO PROFESSOR ENQUANTO MEDIADOR NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM
DOMINIQUE FERREIRA ALVES PERFIL SÓCIOECONÔMICO DOS(AS) ESTUDANTES DO CURSO DE PEDAGOGIA/URCA (MANHÃ): UMA ANÁLISE QUANTITATIVA
MARIA JOSIMARA SOUSA MATIAS POTENCIALIDADES E DESAFIOS NO MAGISTÉRIO UNIVERSITÁRIO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES FORMADORES
VITORIA GEOVANA SALES DE FREITAS Reflexões introdutórias acerca dos fundamentos pedagógicos de uma prática educativa inovadora.
RAYANNE PEREIRA DO NASCIMENTO SEMEANDO PROPOSTAS PARA O ENSINO DAS AFRICANIDADES