Autor Principal |
Título Trabalho |
AMANDA DE CASTRO FERREIRA
|
#BORAVIVERMELHOR: REFLEXÕES SOBRE ATIVIDADE COMUNITÁRIA
|
ANGELA NASCIMENTO FARIAS
|
A ATIVIDADE DE EXTENSÃO CONTIDA DENTRO DO PROJETO DE PESQUISA QUE INVESTIGARÁ O PROGRAMA PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA NA REGIÃO METROPOLITANA DO CARIRI
|
LUANA DE ARAUJO LOBO
|
A EDUCAÇÃO PATRIMONIAL E PRÁTICAS DE LETRAMENTO: EXPERIÊNCIAS DA EXTENSÃO/URCA
|
THAYANE VIEIRA DE FREITAS
|
A INCLUSÃO DAS PLANTAS MEDICINAIS
|
CLOVES SANTOS DE MORAES
|
A INSERÇÃO DA LEITURA NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS/AS DO CURSO DE LETRAS DA URCA, UD - MISSÃO VELHA/CE
|
MARIA JOSIMARA SOUSA MATIAS
|
A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE PROMOÇÃO DA QUALIDADE DE VIDA
|
DIEGO HELLERE FERREIRA GUEDES
|
A PRÁTICA DOCENTE NA PERSPECTIVA FREIREANA: REFLEXÕES PARA A GEOGRAFIA ESCOLAR
|
FRANCISCA SÂMARA MUNIZ DOS SANTOS
|
ABORDAGEM DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL POR MEIO DE UMA PROPOSTA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS
|
NIELE MATIAS NASCIMENTO
|
ACESSIBILIDADE NO ENSINO SUPERIOR: CONSTRUINDO E PROMOVENDO A INCLUSÃO NA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI (URCA)
|
CARLA CYBELE ALVES MELO
|
BRINQUEDOTECA SOB A PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO POPULAR
|
JEREMIAS ROCHA PEREIRA
|
CARTOGRAFANDO GEODIVERSIDADES: MAPEAMENTO ARTÍSTICO DO GEOSSÍTIO BATATEIRA, NO MUNICÍPIO DO CRATO, CEARÁ.
|
ITALO MATHEUS AGOSTINHO SIILVA
|
CICLOS DE ESTUDOS: FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA PARA EDUCAÇÃO BÁSICA E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
|
DINAYARA TELES CONRADO
|
CÍRCULO DE CULTURA COM ADOLESCENTES ESCOLARES SOBRE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
|
ISAAC FEITOSA ARUJO
|
COMBATE AO TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES POR MEIO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DO CRATO-CE, NORDESTE DO BRASIL
|
SIMONE BARROS DO NASCIMENTO
|
Consumo Consciente: Educação Financeira para crianças e jovens do Ensino Fundamental I e II
|
KÁTIA KAROLINE FERREIRA SILVA
|
CONTANDO HISTÓRIAS SURDAS: CONSTRUINDO MATERIAIS LÚDICOS PARA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS (LIBRAS)
|
ANTONIA HUMBERLANIA CORREIA DE OLIVEIRA
|
CULTURA, MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO DA CIDADE DE JUAZEIRO DO NORTE – CE
|
SARA RAQUEL DE ALENCAR FERREIRA ULISSES
|
DIÁLOGOS SOBRE ROTINAS PEDAGÓGICAS COM PROFESSORAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL DE CRATO
|
ANA BEATRIZ PEDROZA CIRNE
|
DIREITOS HUMANOS, "UM SABER NECESSÁRIO À PRÁTICA EDUCATIVA".
|
MARIA DAS DÕRES DE SOUZA GONÇALVES
|
DISCUTINDO FILOSOFIA: DA ÉTICA A FILOSOFIA
|
PEDRO VICTOR ARAUJO DOS SANTOS
|
DO BANCO DA PRAÇA EU VI A VIDA: A CONTRIBUIÇÃO DOS MORADORES DO CRATO PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA HISTÓRIA LOCAL.
|
TAYNA TIMOTIO PARENTE
|
ECONOMIA PARA JORNALISTAS
|
HEITOR TAVARES DE SOUSA MACHADO
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E SAÚDE PÚBICA PARA JOVENS E ADULTOS DA ZONA RURAL DE LAVRAS DA MANGABEIRA: OFIDISMO
|
ANA LETÍCIA LIMA DA SILVA
|
EDUCAÇÃO AMBIENTAL SOBRE O TRÁFICO DE ANIMAIS SILVESTRES NO COLÉGIO ESTADUAL WILSON GONÇALVES, CRATO-CE
|
VANESSA MARIA SANTOS SILVA
|
EDUCAÇÃO VISANDO A SUSTENTABILIDADE: O PROJETO LIVRO DE PANO.
|
YONARA DUARTE CAETANO
|
EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO “ECONOMIA NAS ESCOLAS”, DESENVOLVIDO NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE IGUATU – CE
|
LAZARO RANIERI DE MACÊDO
|
GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DO PROJETO GEA – TERRA MÃE NO TERRITÓRIO DO GEOPARK ARARIPE: PROMOÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE
|
ALEXANDRE MEDEIROS DA SILVA
|
HISTÓRIAS QUE TRANSFORMAM
|
ANDRÉA FERREIRA SANTOS
|
MAPEANDO “ÀS CEGAS”: CARTOGRAFIAS PARA E POR DEFICIENTES VISUAIS DO ENSINO MÉDIO NO CARIRI CEARENSE
|
THIAGO FELIX DE LIMA
|
MONITORAMENTO HIDROCLIMATOLÓGICO NO AMBIENTE ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS NAS AULAS DE GEOGRAFIA.
|
JOICE LAYANNE GUIMARÃES RODRIGUES
|
NOVAS METODOLOGIAS TEÓRICO/PRÁTICAS ABORDADAS NAS AULAS DE BOTÂNICA CRIPTOGÂMICA: AÇÕES INTERDISCIPLINARES PARA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO
|
ANA CAROLINE FELIPE BEZERRA
|
O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA: ENTRE A PERFORMATIVIDADE E O PROFISSIONALISMO AUTÔNOMO E CRIATIVO.
|
MARCELO FEITOZA MUNIZ
|
O PROJOVEM DO CAMPO E AS CIRCULARIDADES DE PASSADO NOS “SABERES DA TERRA” – MATERIAIS DIDÁTICOS
|
RAFAEL VINICIUS DA COSTA BISSACO
|
O USO DO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA ESPACIAL
|
CLEITON FELIX DE ALMEIDA
|
OFICINAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NUMA PERSPECTIVA GEOGRÁFICA: PARCERIA COM ESCOLAS DA CIDADE DO CRATO, CE
|
MARIA RAYLA SALES CALISTO
|
OFICINAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
|
SÁSKYA JORGEANNE BARROS BEZERRA
|
ORIENTAÇÕES SOBRE EDUCAÇÃO SEXUAL A DOCENTES EM ESCOLAS DO ENSINO MÉDIO NO JUAZEIRO DO NORTE-CE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA.
|
ALEXSANDRA DOS SANTOS GOIANA
|
PACTO NACIONAL PELO ENSINO MÉDIO: NARRATIVAS, SIGNIFICÂNCIAS E SENTIDOS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE HISTÓRIA.
|
ANA CARLA DE ALMEIDA MORAIS
|
PESQUISA E EXTENSÃO: OFICINAS DE LETRAMENTO EM AMBIENTE DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL
|
MARIA DAS GRAÇAS CAVALCANTE DA SILVA
|
PROGRAMA BRASIL ALFABETIZADO: POSSIBILIDADES PARA AS GEOCIÊNCIAS
|
MARIA EDINA MARQUES FERREIRA
|
REAFRO – FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE
|
YANN CAVALCANTE LOPES
|
REFLEXÕES DAS PRÁTICAS PEDAGÓGIC AS E RELAÇÕES COM OS ALUNOS
|
DANIELA COSTA DOS SANTOS
|
UNIVERSIDADE E ESCOLA EM PARCERIA
|
MARIA LEIDIANE ALVES CORDEIRO
|
UTILIZAÇÃO DE MODELOS COMO RECURSOS DIDÁTICO NAS DISCIPLINAS DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DO CEARÁ.
|