Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: VII Encontro Regional de Ensino de Biologia (EREBIO)
Área Temática: Desenvolvimento de Estratégias Didáticas para o Ensino e Biologia
Ano: 2017 - ISSN/ISBN: null

Autor Principal Título Trabalho
ALINE SOMBRA SANTOS "VAMOS JUNTAR AS PARTES": MODELO DIDÁTICO PARA MELHORAR A APRENDIZAGEM DOS RECEPTORES IMUNOLÓGICOS
ROBÉRIO RODRIGUES FEITOSA A CONSTRUÇÃO DE MAQUETES COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CITOLOGIA
MARCIANA BANDEIRA DE ALBUQUERQUE A FOTOGRAFIA COMO FERRAMENTA NA ABORDAGEM DOS RECURSOS HÍDRICOS E DO SEMIÁRIDO
CARLOS HENRIQUE SOARES DA SILVA A IMPORTÂNCIA DAS AULAS PRÁTICAS LABORATORIAIS PARA A APRENDIZAGEM DOS CONTEÚDOS DE HISTOLOGIA ANIMAL
LUANA VINUTO SILVA A PERCEPÇÃO DE ALUNOS E PROFESSORES SOBRE A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE QUÍMICA E BIOLOGIA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE QUIXELÔ/CE
GLEYCIANE TOMÉ BATISTA A PERCEPÇÃO DOS ALUNOS DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO ENSINO MÉDIO EM FORTALEZA SOBRE A IMPORTÂNCIA DAS BACTÉRIAS: O PIBID EM AÇÃO
JULIANA VERÇOSA BATINGA A RECUPERAÇÃO DE UM “LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS” E OS DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE
DEBORA DE MENEZES DANTAS ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E REAPROVEITAMENTO DE ALIMENTOS: UMA PRÁTICA SUSTENTÁVEL NAS AULAS DE BIOLOGIA
JOSE ORESTE DE OLIVEIRA ALTERNATIVAS DE ECONOMIA DE ÁGUA DA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL VALTER NUNES DE ALENCAR NO MUNICÍPIO DE ARARIPE-CE
DAVID DO NASCIMENTO OLIVEIRA APRENDIZAGEM SOBRE O REINO FUNGI COM O USO DE MODELOS DIDÁTICOS
FILIPE MACIEL DE SOUZA APROXIMAR É CONHECER E FAZER CONHECER: UM APRENDIZADO DE FUTUROS DOCENTES FORA DA SALA DE AULA
ROZIANE MORAIS DE SOUSA SALES AULA PRÁTICA DE DATILOSCOPIA COMO ATIVIDADE DE ABORDAGEM DO MÉTODO CIENTÍFICO
JAIANE PEREIRA DE ALCÂNTARA AVALIAÇÃO DA CARTILHA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO: “MANGUEZAIS E SUA IMPORTÂNCIA AMBIENTAL”
MARIA JOSÉ DIAS DE ANDRADE BINGO COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA: TRABALHANDO OS REINOS BIOLÓGICOS NO ENSINO MÉDIO
YKARO RICHARD OLIVEIRA CARPOTECA COMO FERRAMENTA DIDÁTICA NO ENSINO DE BOTÂNICA: RELATO DE CASO
JAÍRLA BIANCA AIRES PRACIANO DEBATE SOBRE SÍFILIS: UMA PROPOSTA DE CONTEXTUALIZAÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA.
ISIS BENEVIDES MAIA RIBEIRO ECOGLOSSÁRIO: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
ALAN BELIZARIO CRUZ EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UMA ABORDAGEM PRÁTICA DOS 3RS.
MATIAS NETO ALVES FERREIRA ELABORAÇÃO DO JOGO DIDÁTICO “DESCOMPLICANDO A CÉLULA” COMO FERRAMENTA PEDAGOGICA NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA CELULAR E MOLECULAR
YAGO VÂNDSON DA SILVA ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DO JOGO “SHOW DA BOTÂNICA”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEGUNDO ANO DO ENSINO MÉDIO DA ETE – CÉLIA DE SOUZA LEÃO ARRAES DE ALENCAR NO MUNICÍPIO DE BONITO-PE
CARLOS ALVES E SILVA ENSINO DE CITOLOGIA: TEORIA ALIADO A ATIVIDADE LÚDICA
MARIA IARA PEREIRA DA SILVA ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONHECENDO OS VERTEBRADOS
KALINE BENEVIDES SANTANA EVOLUÇÃO: HISTORIANDO, FILOSOFANDO E “BIOLOGANDO”
FRANCISCO VICTOR ALVES DE PINHO GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
MARIANA LEODORA DA SILVA TEIXEIRA IMAGENS DO BIOMA CAATINGA ENTRE ESTUDANTES DE ESCOLAS SITUADAS EM DOIS CONTEXTOS SOCIOCULTURAIS DA BAHIA
ACALENE GONÇALVEIS DE OLIVEIRA INCENTIVO A EDUCAÇÃO PARA UMA VIDA SUSTENTÁVEL NA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL JOAQUIM ROSAL SOBRINHO.
PATRÍCIA SOUZA DA CUNHA JOGO DA VELHA BIOLÓGICO: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
MARIA WIRMA DA COSTA NASCIMENTO JOGOS DIDÁTICOS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA DE REVISÃO DE ESTUDOS DE CIÊNCIAS COM ALUNOS DO FUNDAMENTAL II
DENISE APARECIDA DOS SANTOS JOGOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A POTENCIALIZAÇÃO DA APRENDIZAGEM
YARA LARISSA PACHECO CRUZ MODELO DIDÁTICO COMESTÍVEL: DINAMIZANDO O ENSINO DE HISTOLOGIA
PAULO HENRIQUE DA SILVA MODELOS DIDÁTICOS COMO INSTRUMENTO FACILITADOR EM AULAS DE BOTÂNICA
ROBÉRIO RODRIGUES FEITOSA O ENSINO DE BIOLOGIA E AS AULAS DINÂMICAS: REVISANDO OS CONTEÚDOS DE FORMA DESCONTRAÍDA
JOSIVAN BARBOSA DE FARIAS O QUADRO DE PUNNETT COMO RECURSO DIDÁTICO: UMA ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE GENÉTICA MENDELIANA
ANDREZA MACIEL ROCHA OFICINA “ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR”: FORTALECENDO A TROCA DE EXPERIÊNCIAS ENTRE GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO.
RIVANILDO BARBOSA DA SILVA PEÇA TEATRAL COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA A ABORDAGEM SOBRE DROGAS PSICOTRÓPICAS
NAELE COELHO DA ROCHA POLINIZANDO SABERES: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ECOLOGIA
ITATIAIA DE SOUZA SAMPAIO PRODUÇÃO DE AQUARELAS COMO FERRAMENTA AUXILIAR NO ENSINO DE MICROBIOLOGIA
MARIA LEIDIANA OLIVEIRA LIMA PRODUÇÃO DE FANZINES COMO MEIO DE AQUISIÇÃO E DE SOCIALIZAÇÃO DE ASSUNTOS BIOLÓGICOS – UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DA OFICINA ZINES E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, UMA RELAÇÃO POSSÍVEL?
MARIA DE FÁTIMA MARINES DA SILVA QR CODE: A CONTRIBUIÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NA DIVERSIFICAÇÃO DOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM BIOLOGIA
VALÉRIA SOUSA MELO QUEBRA CABEÇA DA RESPIRAÇÃO CELULAR
ALEXANDRE RODRIGUES DA CONCEIÇÃO RELATO DE EXPERIÊNCIA: SAÚDE COLETIVA NO CAMPO DA HIGIENE PESSOAL E SOCIAL POR MEIO DE AÇÕES PREVENTIVAS NO COMBATE DE DOENÇAS UTILIZANDO AS TICs
ALANA LÍGIA SALDANHA FERNANDES RODA DE CONVERSA COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA MELHORAR O ENSINO-APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
AUGUSTO MATIAS DE OLIVEIRA ROTEIROS PRÁTICOS COM MATERIAIS ALTERNATIVOS NO ENSINO DE DESNATURAÇÃO E PRECIPITAÇÃO DE PROTEÍNAS
TAINNARA FREITAS BARBOSA SALA DAS SENSAÇÕES: UM DEBATE E UM ENSINO LÚDICO SOBRE OS SENTIDOS DO CORPO HUMANO
FRANCISCO THALIS FERREIRA MARTINS SOLOS NO BIOMA CAATINGA: UMA PROPOSTA DE MATERIAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS.
SHIRLIANE DE ARA?JO SOUSA TAXIDERMIA DE AVES: UMA ESTRATÉGIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE BIOLOGIA
REBECA ELLER FERREIRA USO DE MATERIAL LÚDICO PARA A DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA: JOGOS COMO FERRAMENTA ADJUVANTE NO ENSINO DA ?-OXIDAÇÃO
FRANCISCO DENILSON RODRIGUES GOMES USO DE PARÓDIAS COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
MARIA LUIZA BARBOSA ARAÚJO USO DE PRÁTICAS MICROSCÓPICAS NO ENSINO DE BIOLOGIA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE IGUATU-CE
FRANCISCA ROBERVANIA SOARES DOS SANTOS UTILIZAÇÃO DE AULAS PRÁTICAS EM LABORATÓRIO PELOS BOLSISTAS DO PIBID PARA AUXILIAR A COMPREENSÃO DOS ALUNOS QUANTO À IMPORTÂNCIA DAS BACTÉRIAS.
MARIA JULIA SOUSA DA FONSECA UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO ENSINO DE BIOQUÍMICA: JOGOS DE ENCAIXE PARA DEMONSTRAÇÃO DIDÁTICA DE MUDANÇAS ESTRUTURAIS DOS COMPOSTOS INTERMEDIÁRIOS DA GLICÓLISE
NATHALIA BRAGA FAYÃO OLIVEIRA VAMOS DISCUTIR EDUCAÇÃO SEXUAL?
DAVID DO NASCIMENTO OLIVEIRA VIVÊNCIA PEDAGÓGICA NO PIBID-BIO/FACEDI: CONFECÇÃO E UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA A ABORDAGEM DO REINO FUNGI.
JÉSSYKA MELGAÇO RODRIGUES ZINES EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS – O ESTADO DA QUESTÃO