Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: V Encontro PIBID
Área Temática: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
Ano: 2017 - ISSN/ISBN: 2237-5155

Autor Principal Título Trabalho
ANTONIO GLAUCO SOUSA DA SILVA A CULTURA RELIGIOSA DE JUAZEIRO DO NORTE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA ATRAVÉS DO PIBID: PADRE CÍCERO E SUA INFLUÊNCIA NAS ROMARIAS.
GRAZIELE DA SILVA BATISTA A IMPORTÂNCIA DA LÍNGUA INGLESA PARA A ESCOLA DOM VICENTE DE PAULO ARAÚJO MATOS
HÁVILA MARQUEZA TELES DA SILVA PEREIRA A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DOS GÊNEROS TEXTUAIS NO PIBID
RAQUELINE BARROS JUSTINO A INCLUSÃO DO TEATRO NA EDUCAÇÃO: VIVÊNCIAS NA ESCOLA MARIA AMÉLIA BEZERRA
RAMON NOGUEIRA PINHEIRO A INSERCÃO DO PROJETO ESCOLA ATIVA NA ESCOLA SÃO FRANCISCO DE CRATO-CE
MARIA DASDORES DOS SANTOS A RESISTÊNCIA QUE O EDUCADOR ENCONTRA EM SALA DE AULA, NOS EXERCÍCIOS DE ALONGAMENTO E AQUECIMENTO
ADRIANA FELIX DA SILVEIRA A TEMÁTICA DA AMIZADE ATRAVÉS DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
ANGELICA GOMES SOBREIRA A TIRINHA COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: O LIVRO DIDÁTICO EM QUESTÃO
FELIPE HENRIQUE DA SILVA A UTILIZAÇÃO DA HISTORIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO DIDÁTICO DE ENSINO E COMPREENSÃO DA LÍNGUA INGLESA E PORTUGUESA NO PIBID.
MARIA BRUNA LOPES RODRIGUES ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NA EJA: RELATO CRÍTICO-REFLEXIVO DAS BOLSISTAS DO PIBID EJA (URCA)
JARLÂNE PEREIRA LIMA ARTES VISUAIS E EDUCAÇÃO: UM RELATO DE EXPERÊNCIA NA ESCOLA
MICAELLE DOS SANTOS MOURA AS DIFICULDADES DE INSERIR A LÍNGUA INGLESA COMO SEGUNDA LÍNGUA NO COLÉGIO MILITAR DO CEARÁ
FELIPE BARBOSA DE SA AUTORRETRATO E A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE
DAVILA NARELLY FEITOSA SIQUEIRA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL: A UTILIZAÇÃO DO TEATRO COMO MÉTODO DE INCLUSÃO NA ESCOLA.
AMANDA DE SANTANA SILVA DIFERENTES PERSPECTIVAS QUANTO AO ENSINO DE TEATRO EM UM COLÉGIO MILITAR
HALESSA MARTINS ALENCAR DA SILVA EDUCAÇÃO INCLUSIVA PARA IDOSOS, A ARTE EDUCAÇÃO COMO REINTEGRAÇÃO SOCIAL
LEIDIANE PEREIRA DA SILVA EDUCAÇÃO INFANTIL, O USO DE JOGOS ENVOLVENDO OS CINCOS SENTIDOS COMO MEIO DE INCLUSÃO NA EDUCAÇÃO TEATRAL
MARIA NEUZILENE TAVEIRA SILVA ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA): O CORDEL COMO UM INSTRUMENTO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO
ISAIAS PAULO NUNES DE ALMEIDA EXPERIMENTAÇÕES FOTOGRÁFICAS: ARTE E GÊNERO NO PIBID
MARIA GLEICIANE DA SILVA FÍSICA: AULAS PRÁTICAS NO CONTEXTO ESCOLAR
CINTHIA CONCEIÇÃO MENDES RIBEIRO FOTOGRAFIA : EXPERIMENTOS LUCIDOS
ALINE VIEIRA GONÇALVES INCLUSÃO DOS GÊNEROS DIGITAIS NO CONTEXTO ESCOLAR ATRAVÉS DAS MEDIAÇÕES DO PIBID/PORTUGUÊS
MARIA ARRAIS DE SOUSA JOGOS EDUCATIVOS COMO FERRAMENTAS DE ENSINO
RAYLE KARINE GOMES ALVES LEITURA, ESCRITA E POEMA NA EJA: RELATO CRÍTICO-AVALIATIVO DE UMA EXPERIÊNCIA NO CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS MONSENHOR PEDRO ROCHA (CRATO – CE)
CAMYLLA CAROLINE VENÂNCIO MORAIS DE LIMA LEITURA, PRODUÇÃO POÉTICA E APROPRIAÇÃO DO ESPAÇO ESCOLAR
ANA LUCIA ALVES DE MATOS FERREIRA LINGUAGEM E IDENTIDADE CULTURAL: UMA ABORDAGEM SOCIOLINGUÍSTICA
MANOEL IGUATIERQUE DE CARVALHO SOUSA METODOLOGIAS ALTERNATIVAS DO ENSINO DO VOLEIBOL NA ESCOLA JOSÉ PINHEIRO GONÇALVES- CRATO CEARÁ, ATRAVÉS DO PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA
ELIANA BARBOSA DE AMORIM MINHA MÁSCARA: UMA CONSTRUÇÃO A PARTIR DO AUTO CONHECIMENTO
VALDENIA ALEXANDRE DE SOUSA SILVA O DESAFIO NO COLÉGIO CICERA GERMANO TRANSIÇÃO DA FOTOGRAFIA DE BOLSO AO DESENHO DE OBSERVAÇÃO
DAYANE OLIVEIRA FRAZÃO O DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA DA ESCRITA E DA PESQUISA NO PIBID
ELIANA BARROS DE SOUZA O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA E SUAS BARREIRAS NAS ESCOLAS PÚBLICAS
FRANCISCO TIAGO BEZERRA DE OLIVEIRA O ENSINO HÍBRIDO DE GRAMÁTICA DA LÍNGUA PORTUGUESA E DA LÍNGUA INGLESA.
JAQUELINE ROCHA DOS SANTOS O HAIKAI COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO DE LEITURA E ESCRITA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO CIDADÃ
CICERA MIKAELLY ANDRÉ FARIAS O INCENTIVO À LEITURA POR MEIO DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS (HQS)
ANTONIA PATRICIA DE ALMEIDA O MÉTODO PAULO FREIRE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
EMANOELY SILVA DE SOUSA O PODER DAS ADAPTAÇÕES DE OBRAS LITERÁRIAS PARA O CINEMA EM SALA DE AULA.
NATHALIE NEVES MACÊDO O TRABALHO COM OS GÊNEROS TEXTUAIS NO PIBID COM UM OLHAR VOLTADO PARA O ENEM
FRANCISCO AURÉLIO DE SOUZA PAREIRA OFICINA DA RUA À ESCOLA: POSSIBILIDADES DO STENCIL COMO ARTE
CARLOS HENRIQUE DE DAVID GERALDO OFICINA DE MINI ESTÚDIO FOTOGRÁFICO
GERALDO TAVEIRA LEITE JUNIOR OFICINAS DE PINTURA EM CONTEXTOS CONTEMPORÂNEOS NA ESCOLA ESTADUAL PREFEITO ANTÕNIO CONSERVA FEITOSA
JOSÉ DENILSON OLIVEIRA GOMES ORGANIZAÇÃO CURRICULAR NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA MUNICIPAL EM CRATO – CE
THAÍS ALEXANDRE MENDES PIBID COMO INCENTIVO À FORMAÇÃO DE LEITORES: CICLO DE DEBATES NA ESCOLA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA.
ANA MARIA DO NASCIMENTO LIMA PLANO DE AULA, IMPREVISTOS ACONTECEM!
ALESSANDRA ALVES DE PINHO Possibilidade avaliativa a partir das instalações geográficas: Experiências no pibid
ANTONIA JUCILENE MORAES ANDRADE PRÁTICAS EXITOSAS NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIAS
JOÃO MÁRCIO FIALHO SAMPAIO PROCESSO COLABORATIVO FRENTE ÀS INTERFACES DA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO PIBID
MARIA VANESSA FERREIRA VALENTIM PROPOSTA DE INTERVENÇÕES NAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM UMA ESCOLA PARTICIPANTE DO PROGRAMA PIBID.
LEIDIANE ALVES GOMES PROPOSTAS PARA O ENSINO DA GRAMÁTICA NORMATIVA NAS SÉRIES DO ENSINO FUNDAMENTAL II
HÉVILA VANDERLEY GONÇALVES REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DO PIBID-PORTUGUÊS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FIGUEIREDO CORREIA, EM JUAZEIRO DO NORTE, CEARÁ
ELIANE ALVES PEREIRA DOS SANTOS RESULTADOS SOBRE A PRÁTICA DO PIBID-PORTUGUÊS NA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO FIGUEIREDO CORREIA, EM JUAZEIRO DO NORTE, CEARÁ