Sistema Unificado de Cadastro em Eventos

ANAIS em Eventos
Universidade Regional do Cariri - URCA

Início  /  Voltar Anterior

ANAIS: VIII Colóquio de Formação Docente
Área Temática: Formação de Professores e Experiências Educativas em Contextos Escolares e Não-Escolares no Campo e na Cidade
Ano: 2017 - ISSN/ISBN: 2237-5155

Autor Principal Título Trabalho
FRANCISCA SABRINA MORAIS SILVA A DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA.
ALBERTO DA SILVA GOMES A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO PACTO NACIONAL PELO FORTALECIMENTO DO ENSINO MÉDIO – PACTO, NA E.E.M.T. I WILSON GONÇALVES.
MARIA ÁGNA RODRIGUES SANTOS A GEOGRAFIA NA SALA DE AULA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
POLLYANNA SANTOS CAMPOS A IMPORTÂNCIA DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O EIXO ESPAÇO E FORMA
MIRELLI DE ALMEIDA SOUSA AFETIVIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A PRÁTICA DOCENTE E A RELAÇÃO DE PROFESSORES COM CRIANÇAS DE UMA CRECHE NO MUNICIPIO DE FARIAS BRITO-CE.
ANA FLAVIA PEIXOTO AFETIVIDADE NO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM: EXPERIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM UMA CRECHE DO DISTRITO DE DOM QUINTINO-CRATO-CE
SARA TAÍS ARAÚJO ALVES ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE UMA VISITA FEITA A UMA ASSOCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA GRATIFICANTE.
MÔNICA LEITE DA NÓBREGA APAGAMENTO DO /R/ EM FINAL DE PALAVRAS: RELATO DE EXPERIÊNCIA
NATHÁLIA DE SOUSA FERNANDES APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
MARIA LISBOA VIEIRA AS DEFICIENCIAS DO ENSINO E APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA DE MATEMATICA NAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
GEOVANA ALVES CABRAL AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ARTE
JOICE BARBOSA DO NASCIMENTO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TIC) NO ENSINO PARTICULAR: UM ESTUDO DE CASO.
JAQUELINE DE JESUS BEZERRA CMAPTOOLS: UM RECURSO PARA O TRABALHO DOCENTE
SUELLEN SOUSA SANTOS DESENVOLVIMENTO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM PELOS FUTUROS PROFESSORES
JARLÂNE PEREIRA LIMA DO PONTO AO AUTORRETRATO: POSSIBILIDADES DO ENSINO-APREDIZAGEM DAS ARTES VISUAIS
TIAGO CARTAXO DE LUCENA ENSINO DE GEOGRAFIA NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE MAURITI-CE
ANTONIA PATRICIA DE ALMEIDA ENTRE PRÁTICAS: PERCEPÇÕES SOBRE A ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL ZILA BELÉM
JACEILTON ALVES DE MELO ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL: UM OLHAR PELA PERSPECTIVA DOS ALUNOS
MARIA IDALIANE DOS SANTOS SILVA ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS E REFLEXÕES SOBRE OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
MARIANA BARROS TAVARES EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO II REGÊNCIA PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE GEOGRAFIA.
MARIA JANIA DIAS LEITE EXPERIÊNCIAS COM A PARTICIPAÇÃO DOS PAIS NAS AULAS DE GEOGRAFIA DO ENSINO FUNDAMENTAL (8º E 9º ANOS).
ANA CAROLINA LINHARES DE OLIVEIRA GESTÃO ESCOLAR: PERFIL NA FORMAÇÃO DE GESTORES
JACQUELINE GOMES HERCULANO DE CASTRO INCLUSÃO DO DISCENTE COM DEFICIÊNCIA VISUAL: RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DO CRATO-CE
MARIA IARA PEREIRA DA SILVA INGRESSO À DOCÊNCIA NA PERSPECTIVA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: CONSENSO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
JONAS GONÇALVES ALMEIDA INSTALAÇÕES GEOGRÁFICAS: UMA EXPERIENCIA DOCENTE NA ESCOLA VIRGÍLIO TÁVORA EM BARBALHA-CE
ALINE BELÉM TAVARES MAPAS CONCEITUAIS NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
FRANCISCA GRACIELE LEITE SAMPAIO DE SOUZA MODELOS DE GENÉTICA UTILIZADOS EM AULAS DE BIOLOGIA
ANDREZA NASCIMENTO DE MOURA MOTIVAÇÃO: MÉTODOS DE ENSINO QUE ESTIMULAM O PROCESSO DE APRENDIZAGEM
JOANA DARC SOARES DA SILVA NARRATIVA AUTO-BIOGRÁFICA E PROCESSOS FORMATIVOS: A IDENTIDADE DOCENTE E A PRÁTICA PEDAGÓGICA
MARIA DE LOURDES GOMES DA SILVA O AMBIENTE DA MATEMÁTICA COMO ESPAÇO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA FERNANDA DE SOUZA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA CRECHE NO MUNICÍPIO DE CRATO.
WILIANE RODRIGUES DE SANTANA O ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMPO DE EXPERIÊNCIA IMPORTANTE PARA A CRIANÇA
ANTONIA JULIANA GOMESDE ALMEIDA O LÚDICO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA JOSIMARA SOUSA MATIAS O MAGISTÉRIO SUPERIOR NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES FORMADORES
LUANA NUNES ALVES FERREIRA O MUSEU DE PALEONTOLOGIA DE SANTANA DO CARIRI E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO LOCAL
MAYARA PATRICIO DA SILVA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DO DOCENTE NO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI-URCA CAMPUS MISSÃO VELHA-CE
JANAYLE KÉLLEN DUARTE DE SALES O PROGRAMA DE MONITORIA COMO UM PROCESSO DE INICIAÇÃO A DOCÊNCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
RICARDO GOMES DOS SANTOS NUNES O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS E DA LUDICIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS E BIOLOGIA NOS ANAIS DO ENPEC
WILMARA MASCARENHAS MARTINS O USO DE BRINQUEDOS E JOGOS PEDAGOGICOS FEITOS DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NA EDUCAÇÃO AMBIENTAL
RIVÂNIA SILVA ALVES OLHARES DOS ESTUDANTES SOBRE AS PRÁTICAS DAS ELETIVAS DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL WILSON GONÇALVES
AMANNDA DATIVA DE MELO SILVA OS PRODUTORES DE CONHECIMENTO HISTÓRICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: TÁTICAS AUDIOVISUAIS DO PIBID/HISTÓRIA/URCA-CE (2011-2015)
JOSÉ CLEUTON ALVES DE OLIVEIRA SOBRINHO PARTILHANDO VIVÊNCIAS E TROCANDO SABERES NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
CALEBE LUCAS FEITOSA CAMPELO PERSPECTIVAS E DESAFIOS DAS TICS NA EDUCAÇÃO
JOSE EDSON TEIXEIRA DA SILVA PRÁTICAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM DUAS ESCOLAS DE NOVA OLINDA E SANTANA DO CARIRI
SÂMYA ALEXANDRE MENDES QUALIDADE DE VIDA EM IDOSOS PRATICANTES DE PILATES
ANTONIO GIVANILDO DA SILVA PEREIRA REDAÇÃO FALADA: uma estratégia para superar dois temores
FRANCISCA NAYARA PEREIRA DA SILVA REFLEXÕES SOBRE PRÁTICA DOCENTE NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL A PARTIR DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE PEDAGOGIA DA URCA
MARIA NAFAYETE FILGUEIRA DE MOURA RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A PRÁTICA DE ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL